Prefeitura Municipal de Pinhalão

Secretaria de Saúde vem realizando os exames através da Clínica Multiprofissional evitando que os pacientes tenham que se deslocar até Jacarezinho

Prefeitura de Pinhalão realiza mais de 100 ultrassonografias e zera fila de espera

Há três meses a prefeitura de Pinhalão através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um mutirão para exames de ultrassonografias. Com esta ação, o município zerou a fila de espera pelo exame. Além disso, com o atendimento realizado na Clínica Multiprofissional de Pinhalão, a Administração Municipal conseguiu evitar que os pacientes tenham que se deslocar até a cidade de Jacarezinho, onde eram realizados os exames anteriormente.

Após a parceria com o Dr. Henrique Cesar Alves Ribeiro, foram realizados nos últimos 90 dias 116 exames de ultrassonografia. Somente no ultimo mutirão, promovido no mês de setembro, foram atendidas 56 pinhalenses.

O Prefeito Dionísio Arrais de Alencar comemorou o resultado nas redes sociais destacando os esforços da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Dr. Henrique Cesar Alves Ribeiro para esta conquista. “Com os esforços da equipe da Saúde e do Dr. Henrique, da Clínica Multiprofissional, estamos conseguindo evitar o transporte dos pacientes para outras cidades e conseguimos zerar a fila de espera por ultrassonografias. Hoje apenas os exames mais complexos são realizados fora de Pinhalão”, escreveu o prefeito.

Segundo a diretora Municipal de Saúde Fernanda de Oliveira Arana, o município tem conseguido melhorar os números de espera para exames. “Hoje não temos mais filas para ultrassonografias e nem para ressonâncias magnéticas. Estamos trabalhando junto com o prefeito Dionísio para avançarmos cada dia mais na área da saúde” concluiu Fernanda.