Prefeitura e Sebrae firmam parceria para fomentar a economia de Pinhalão

Administração - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021


Prefeitura e Sebrae firmam parceria para fomentar a economia de Pinhalão

A cidade de Pinhalão tem um bom motivo a comemorar, pois, na manhã desta terça-feira (31), foi inaugurada a Sala do Empreendedor no município que deve aproximar empresário, produtores, comerciantes entre outros da equipe do Sebrae, trazendo assim mais conhecimento e desenvolvimento para o município.

Engajado em fomentar a economia local com apoio a produtores, empresários e comerciantes, o prefeito Dionísio Arrais de Alencar se mostrou otimista com a nova parceria. “Para nós de Pinhalão é uma grande alegria e estamos otimistas com mais essa conquista para os nossos empreendedores. A Sala do Empreendedor tem o objetivo de facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor, onde os profissionais do Sebrae iram tirar dúvidas, dar suporte e ajudar com estudos de viabilidade de projetos dos empreendedores”, disse o prefeito.

Para o vice-prefeito Pablo Vanzelli, a inauguração da Sala vem para ajudar o empreendedores e para aqueles que desejam empreender. “A Sala é um espaço que vem para fortalecer o apoio ao micro e pequenos empreendedores com cursos e assessoria gratuitas fornecidas por profissionais do Sebrae”, destacou o vice-prefeito.

Odemir Capello, consultor do Sebrae Jacarezinho, também se mostrou contente com a parceria e destacou o potencial do município. “A Sala do Empreendedor é importante porque une as pequenas empresas e empreendedores ao Sebrae, proporcionando assim mais auxílio e conhecimento a estas pessoas. Fico feliz por mais uma unidade instalada e essa nova parceria. Pinhalão é um município que tem grande potencial, assim como outras cidades que fazem parte dessa região. Esperamos que daqui surjam grandes oportunidades”, disse.

Capello também comentou sobre a proposta para o município. “Queremos que haja emprego e renda dentro dos municípios. Aqui, vamos trabalhar junto com a prefeitura em diferentes pontos, como a capacitação do servidor público e dos empresários para que haja essa troca de informações para que as licitações venham a atender também as empresas do município”, concluiu.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Pinhalão, Flávio Decol, os empreendedores vão ganhar conhecimento para fomentar nosso comércio. “É muita alegria hoje para todos e para mim, onde nossos empreendedores terão a oportunidade de obter conhecimento através da Sala do Empreendedor e fomentar o mercado local”, afirmou Flávio.

Também esteve presente o vereador Ednei Luís Vilas Boas que usou a oportunidade para parabenizar o prefeito e o Sebrae por mais esta conquista. “Quero agradecer a Deus por estar fazendo parte deste mandato que vem trabalhando dia a dia para ajudar a nossa cidade se desenvolver. Parabéns Prefeito Dionísio, ao vice Pablo, aos vereadores e ao pessoal do Sebrae que estão proporcionando essa melhoria aos nossos empreendedores”, comentou.

Prefeitura Municipal


Pinhalão